Segundo Post…
Depois de me acalmar, fomos para outros exames, agora neurológicos… ela fez ressonância e mais alguns… nada constou. Continuava tudo bem.
Então minha mãe resolveu mandar, por email, foto dela, sem roupinhas, e um vídeo da Maria Beatriz andando para médico ortopedista que ela trabalhou muito tempo, pediu a ele se conseguia nos ajudar. Passados dois dias ele respondeu que precisava vê-la para ter mais precisão. A princípio, via que tinha retração de tendão de Aquiles, que normalmente é causado por paralisia cerebral… ops… mais um susto! E então, no desespero, fomos embora de Portugal. Voltamos para o Brasil no dia 02/07/2010.
E fomos ao médico, e novos exames, e mais exames… Continuamos na luta por um diagnóstico, mas ainda não dava… mais especialistas, exames… Chamaram de síndrome metafísica. Começou com fisioterapia, pois ela tinha um joelho valgo (ou joelho em x, é um desvio da perna em que o fêmur tem uma inclinação para dentro), fez dança para ajudar a escoliose em S na coluna, usou um aparelho na perninha direita por um ano e meio.
Foram longas noites sem dormir, com ela chorando querendo tirar. Depois descobrimos que era perna errada. Ela tinha muitas deformidades visíveis, mas estava tudo bem 🙂 Maria Costa Silvio Marcos Bononi Dirce Goncalves Oliveira Matheus Poubel Tia Fatima Costa
Seguiremos para o terceiro post… semana que vem tem mais!!
Dani