A história de Maria Beatriz

Hoje, vamos começar a contar a história da linda Maria Beatriz, relatada pela mamãe dela, a Dani. Quebraremos em pequenos “capítulos”, e será bem ilustrada, com muitas fotos da família 🙂

 

A Maria Beatriz nasceu dia 14 de novembro de 2008, em Portugal, às 17:30. Pesou 2.370 g e 48 cm… saudável, meiga, linda!

Tudo dentro do normal. Com 15 dias fez o teste da marcha, teste que os pediatras fazem, e ela não passou, repetiu o teste 3 vezes em dias diferentes e não passou… também teve assimetria de pregas (duas preguinhas na perninha direita e uma na perninha esquerda). Pediatra disse que estava tudo bem.

Ela nasceu com hemangioma também (acúmulo anormal de vasos sanguíneos na pele ), a mancha dela era do lado esquerdo, próximo ao ombro, e uma outra pequena, no antebraço direito. Até então nada demais.

A Maria cresceu, começou com as gargalhadas e com reflexos normais de um bebê. Com 8 meses, ainda com pouco equilíbrio, começou a sentar, achava ela preguiçosa. Minha mãe, enfermeira, trabalhou muitos anos com um ortopedista e percebeu que a assimetria de pregas continuava. Já crescida, começou a fazer exercícios de abdução do quadril, onde ela abria as perninhas em movimento borboleta, e eu ouvia e sentia que estalava.

Fomos ao ortopedista, fizemos várias radiografias, suspeitando de displasia na anca direita, mas o médico achou, com todos os resultados, que não era algo preocupante. Fomos em outro, e outro… mas eles disseram estar tudo bem.

Começou a andar com 1 anos e 4 meses, mas algo não estava bem. Ela jogava a perninha direita como se tivesse um AVC, achamos primeiro que era equilíbrio. Aí vimos o pé chato… e lá vamos nós ao médico novamente. Ouvi: “mãe está tudo bem com sua bebê, pare de procurar coisa.” Ok! Fomos em outro médico, e na sala tinha um colega fazendo residência e que era brasileiro, e ele me disse com muita calma: “Mãe sua filha não tem problema ortopédico, é neurológico.”  Ãhh? Como assim? Preciso me acalmar e entender… mas ela estava bem, não estava? Tudo era normal…

Por Dani Poubel Bononi

 

 

 

1 comentário Adicione o seu

  1. Dirce de Oliveira disse:

    Maria e uma menina guerreira, nasceu pra vencer.cheia de vida de alegria .inteligente, bjs Maria

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s